Operador de Logística Hospitalar

  • Sintra
  • Cuf Hospitais E Clínicas

Somos o maior prestador de saúde privada em Portugal, contando com 77 anos de experiência em saúde hospitalar, traduzidos na gestão de 19 Hospitais e Clínicas CUF distribuídos pelo país. Temos orgulho na nossa história e olhamos para o futuro com responsabilidade. Regemo-nos por valores como o Respeito pela Dignidade e Bem-Estar da Pessoa, Desenvolvimento Humano, Competência e Inovação, que guiam uma permanente vontade de ser e fazer melhor. Identificar os melhores profissionais faz-nos idealizar um futuro consistente e, por este motivo, estamos a recrutar um Operador de Logística Hospitalar (M/F), para o Hospital CUF Sintra em horário Full-Time.

Unidade CUF :Hospital CUF Sintra**

Quais as principais responsabilidades de um Operador de Logística Hospitalar?

  • Operacionalizar a conferência, recepção, armazenamento e expedição administrativa e física dos materiais de consumo clínico e não clínico;
  • Identificar as necessidades de reposição, consultando informação em sistema, de modo a assegurar o respectivo processo de abastecimento dos armazéns avançados;
  • Efetuar o picking no armazém, acondicionar os materiais nos carros de transporte, transportá-los do armazém central até ao armazéns avançados dos serviços ou serviços de destino que não dispõem de armazém avançado;
  • Arrumar e devolver ao armazém material excedentário dos armazéns avançados;
  • Registar administrativamente a satisfação de consumo, transferências entre armazéns, logística inversa e outros movimentos logísticos;
  • Assegurar o bom acondicionamento dos materiais em stock nos armazéns centrais e avançados;
  • Verificar os prazos de validade dos stocks nos armazéns central e avançados, promovendo a rotação dos produtos interna e externa, sempre que seja identificado ser uma medida de mitigação para este constrangimento;
  • Operacionalizar contagens nas datas programadas de inventariação total ou parcial do armazém central e de todos os armazéns avançados;
  • Realizar uma gestão de stock nas prateleiras de modo a optimizar a arrumação respeitando os princípios da metodologia FIFO/FEFO de acordo com a tipologia do produto;
  • Propor e garantir a gestão, implementação e controlo do plano de atividades e objetivos definidos para a área, garantindo o alinhamento com a estratégia definida;
  • Garantir a melhoria contínua dos processos, procedimentos e soluções, sugerindo e implementando novos projetos, ações e abordagens que contribuam para o desenvolvimento da função, através da identificação e análise das tendências, inovações e boas práticas existentes no mercado.

O que valorizamos?

  • 12º ano de escolaridade completo ou equivalente em Portugal (obrigatório);
  • Experiência em funções similares;
  • Curso técnico de logística (opcional);
  • Conhecimentos dos processos de uma cadeia de abastecimento;
  • Foco para o Cliente Interno e externo;
  • Flexibilidade para gerir as exigências da atividade com as eventuais necessidades de conciliação, próprias e da restante equipa.

O que pode esperar de nós?

  • Integração numa empresa nacional, líder na prestação de cuidados de saúde;
  • Contrato de trabalho direto com a CUF;
  • Formação inicial e contínua, através da nossa academia de formação (CUF Academic Center);
  • Valorização dos nossos recursos humanos através do crescimento e reconhecimento dentro da empresa (Gestão de Desempenho, Mobilidade Interna, entre outros);
  • Entidade familiarmente responsável, reconhecendo a importância da conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar, com oferta de benefícios nesse sentido (apoios para nascimentos, cabaz escolar, 40h anuais para realização de voluntariado, bolsas para frequência do ensino superior, entre muitos outros).

**Quer juntar-se à equipa CUF?